10/02/10

Hoje


Foi a disciplina de seminário do jornalismo que me impulsionou para a criação deste blogue. Já tive um em conjunto com amigos meus, mas acabou por não ter continuidade. O que escrevo aqui não são mais que puros rascunhos e divagações de tudo o que meto em papel, desde coisas já escritas até coisas feitas nesta caixa de mensagem, propositadamente para este blogue. Tudo o que podem encontrar aqui é coisas com texto, mas nunca com contexto. Aqui fica hoje um texto de dia 30/11/09.





Fontes



Giro em torno de mim, procuro frases no ar, slogans nos outdoors.

Algo que me caracterize, que consiga pôr no papel.

Como uma bibliografia que possa ser consultada na minha estante de retratos pessoais.

O último nome seguido de vírgula e do primeiro, o ano da edição e o seu local.

Não como fonte bibliográfica para a criação do retrato de outrém.

Sim como arquivo, em português arcaico, com pedido de autorização.

Burocracias que cirem dificuldades à sua consulta.

Única e exclusiva consulta de mim, feita por mim.

Para me lembrar quem sou.

Se todos as coisas fossem materiais, escritas em papel, era tão mais fácil.

Ninguém interpretava, havia vida enquanto houvesse tinta na caneta.

Hoje quero-me lembrar, não há bibliografia.

Só há escritor.


Miguel Branco




1 comentário:

  1. Meu parceiro de blogue!
    Sr. Miguel Branco, escreve tão bem!
    Os meus parabéns ahah
    Beijinhos partner,
    Gosto muito de tiii

    ResponderEliminar